Processos alérgicos, desânimo, insônia e até impotência podem estar relacionados à má alimentação.
As alterações que provocam o aparecimento de um câncer podem ser causadas por fatores ambientais como a poluição e a radioatividade, como também pelo fumo e pelas bebidas alcoólicas, mas principalmente pela alimentação inadequada. Os tipos de câncer mais comuns hoje como o de mama, colon, próstata e pulmão começaram a ter taxas alarmantes depois da mudança em nossa alimentação, com o aumento do consumo de cereais refinados e de produtos de origem animal.
Cereais e farinhas integrais são ricos em selênio, ácido fólico, pentosan e ácido fítico que testado em cobaias impediu o crescimento de câncer no cólon.
Leguminosas como feijões, soja, ervilhas, lentilhas e grão de bico contém saponinas e isoflavonas, que são substâncias potentes contra a doença.
Evite os produtos de origem animal como a carne de boi e de frango, queijo, manteiga e margarina. Diminua o consumo de açúcar que está relacionado ao câncer de vesícula e das bebidas alcoólicas que estão associadas ao câncer de esôfago, pâncreas e estômago.
A mudança nos hábitos alimentares pode diminuir em 50% suas chances de desenvolver alguns tipos de câncer. Então, mãos à obra, ou melhor, mãos ao garfo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário